Home English Version  
Empresa Produtos Informações Técnicas Fabricação Onde Comprar Garantia Contato

Instalação de Telha de Ventilação

A Telha de Ventilação TOPTELHA foi desenvolvida para neutralizar o efeito das variações diárias de temperatura, através de um conceito extremamente simples. Quando alinhadas, permitem a criação de uma corrente de ar sob a cobertura e a conseqüente retirada do ar quente (não causa o resfriamento, e sim, o equilíbrio com a temperatura ambiente), evitando a condensação do vapor de água embaixo das telhas e seus efeitos, como a deterioração do madeiramento. Para que o sistema que utiliza telha de ventilação funcione é necessário que haja, no mínimo, duas telhas de ventilação alinhadas.

Utiliza-se 1 telha de ventilação a cada 10 m² de cobertura. Após levantar o número certo de telhas para o assentamento, deve-se considerar cada pano de telhado individualmente.

Mesmo com área menor que 10 m², um pano de telhado deve ter, no mínimo, 2 telhas de ventilação.

As telhas não devem ser colocadas de maneira aleatória, e sim, alinhadas verticalmente e horizontalmente, mesmo em telhados triangulares, para que haja a circulação do ar.

As Telhas de Ventilação TOPTELHA devem ser assentadas, colocando-se a primeira telha na segunda fiada de telhas depois do alinhamento da parede, e a segunda telha nas fiadas próximas à linha de cumeeira.