• Qual a melhor telha para minha casa?

    Esta é uma dúvida que ocorre sempre, quando se pensa em construir. Com a diversidade de opções de telhas, é comum o consumidor se confundir na hora da escolha, com materiais, cores, tamanhos e estilos.  Mas nós vamos te ajudar a responder esta questão tão importante, que fará toda a diferença na finalização da sua casa e no bem-estar da sua família.

    Ao pensar no telhado, inicie pelo projeto. Tudo começa com um projeto específico para essa estrutura de telhado, que caminha junto com o projeto da casa. Cabe ao arquiteto ou engenheiro desenhá-lo de acordo com o estilo arquitetônico da moradia e planejar os detalhes. Por exemplo: o peso da cobertura ficará apoiado numa laje ou haverá tesouras? E quais os melhores locais para apoiá-las? Onde ficarão as caixas d’água? O uso ou não do forro também faz parte dessas indagações – pois, como será fixado na estrutura, ele entrará na conta do dimensionamento das vigas. Com todos esses pontos esclarecidos, parte-se para o cálculo da estrutura e a escolha dos materiais.

    Definido então o projeto, agora sim partimos para o tipo de telha ideal, que vai depender do estilo da casa, da inclinação do telhado e do preço que você está disposto a pagar. Ao eleger os critérios, não se deixe levar apenas pela aparência e custo. Os especialistas lembram ainda a importância de conferir se produto atende às normas técnicas que garantem a qualidade.

    É importante pensar também no quesito durabilidade. E aí entra a telha cerâmica em cena: existem telhados feitos há mais de 100 anos com peças de barro que continuam em bom estado. E os fabricantes precisam dar garantia, como por exemplo, a Top Telha, que oferece 25 anos de garantia na telha modelo Mediterrânea, a contar da data da compra.

    O item economia é importantíssimo e vem de encontro com a telha cerâmica, mais uma vez. Considerando todos os benefícios que a telha cerâmica oferece, o valor investido é muito interessante. Em geral, toda telha cerâmica, seja ela do modelo que for, possui um preço convidativo.

    Além do bom custo e excelente qualidade, as telhas cerâmicas são versáteis, leves, rápidas de instalar e principalmente, oferecem conforto térmico, o que é muito importante se atentar, principalmente em um país quente como o Brasil:  a cerâmica é o material mais adequado ao nosso clima.

    A Top Telha possui várias soluções em telhas cerâmicas, apresentando diversos modelos e cores, a custos atrativos e com qualidade mais que comprovada! Confira abaixo algumas fotos de telhados cerâmicos e escolha a que melhor se adequa à sua casa!

     

    Telhado cerâmico colorido

    Telha cerâmica vermelha, muito usada nas construções populares, por seus benefícios e ótimo custo

    Telha cerâmica flameada

    Telha cerâmica colorida

    Telhado cerâmico em cor natural

     

    Telhado cerâmico colorido

     

    Telha cerâmica colorida, tom Marfim

    Telhado cerâmico da Basília de Aparecida, com telhas produzidas exclusivamente para o projeto